Ilhabela caracteriza-se por ter basicamente uma única avenida que a contorna, quase que na totalidade. Desta forma, naturalmente seu comércio vem se desenvolvendo por toda a sua extensão, onde são criados pequenos centros comerciais. Porém, temos dois centros comerciais mais conhecidos e visitados, que são: o bairro do Perequê e a Vila - primeiro centro comercial e histórico de Ilhabela.
Para facilitar a troca de informações entre clientes e empresas, estamos desenvolvendo esta seção onde em breve deveremos ter, se não todo, mas grande parte do comércio e prestadores de serviços da ilha.

Destaques

Pousada Praia do Curral

A poucos passos da praia. Seu carro estacionado na pousada para você aproveitar ao máximo seus momentos na praia.

Visite nosso site

Ilha Plaza Hotel

Descubra o Ilha Plaza Hotel. Projetado e decorado especialmente para você e sua família.

Visite nosso site

Maremar Turismo

Sua garantia de bons momentos de lazer e aventuras em Ilhabela. Agende já o seu passeio e divirta-se a valer!

Visite nosso site

 

Vila - Centro Histórico e Primeiro Centro Comercial de Ilhabela

Conhecido como Vila, o centro histórico de Ilhabela nos apresenta, além de lojas comerciais e um mini shopping, um bom número de restaurantes e bares noturnos. Nas noites de verão, principalmente, ocorre aquele vai e vem pela praça principal - Praça Cel. Julião - onde a grande atração é uma fonte com águas dançantes e por tres quadras principais, por onde estão a maioria das lojas, bares e restaurantes e ótimas pizzarias. É muito gostoso apreciar esta movimentação, sentado em mesas colocadas pelas calçadas, tomando uma bebida geladinha e batendo um papo com amigos e familiares.
A chegada dos navios de turismo ocorre no pier da Vila, onde durante a temporada é colocado um centro de atendimento ao turista, para informações e de onde partem vários tours e passeios pela ilha.